quarta-feira, 9 de novembro de 2005

Eu espero

E mais um grito mudo...
As palavras de nada me valem.
Só me fazem enxergar o quanto o mundo é covarde, utópico e até bonito sem elas.
Tudo está perfeito, até que elas apareçam e acabem com o resto de ilusão que resta.
Gostaria que tudo fosse mais fácil...
Gostaria que as palavras falassem menos...
E que o silêncio gritasse aos quatro ventos... "Eu quero você".
Eis que ouço mais do que devia:

_Não dá... É difícil, mas não dá...
_ Posso enjoar daqui a uma semana, um mês, porque eu sou assim...

E eu? Como sou?
Não sei mais. Já esqueci.
E não quero lembrar.
Quero me reinventar.

_ Quer que eu me feche pra balanço e espere pelo seu tempo?

Não me importa a resposta.
Isso não é bem uma pergunta.
As perguntas ouvem mais.
Eu não quero ouvir.
Nem falar.
Não me interessa o que te interessa
Eu espero, quer você queira, quer não.
Prefiro acreditar que quer.
Você quer?
Você nunca responde mesmo...
E mesmo que responda, você finge.
Diz ser ator, eu não acredito.
Mas gostaria que fosse.
O ator fala mais que deve, silencia mais também

Você quer longevidade, mas não sabe o que é isso.
Teve a audácia de me negar seu tempo, e eu só te pedi uma noite.
Te espero a cada noite que passa.
Elas passam e levam consigo um pouco do que eu tinha pra te dar.
Espero que nem tudo se perca.
Muito menos você, porque eu já me perdi quando te achei.
Espero que você me encontre a tempo.
Que você me encontre antes que eu me ache,
Antes que você se perca.
Espero que o tempo te encontre,
E te avise depressa
Que ele está com pressa;
Que nada pode ser recuperado, embora você insista em tentar;
Que a vida tem duas portas, e você insiste em entrar na errada, enquanto que a outra espera que você pelo menos se aproxime, para que ela possa te mostrar a cor que você ainda não conhece;
Que seus 20 anos não vão ressurgir das cinzas;
Que cabe a você não ter que voltar atrás novamente.
Acho que você gosta de desrrespeitar o tempo.
Anda tão preocupado com planos, que esquece que existe um tempo que independe da nossa vontade.
Não tem tempo.

Com o passar das noites vou me angustiando por subordinar o meu tempo a alguém que é escravo de "good times".


O tempo não espera. Eu sei disso.
Você insiste em controla-lo, e eu em te refletir.

Te espero mesmo sabendo que você espera pouco de mim.

Sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu quero ler.