quarta-feira, 1 de agosto de 2018

COISAS QUE NÃO ACONTECEM (Um curta ou algo curto)


O QUE VEM ANTES (OU PRÓLOGO)

Câmera mostra  uma xícara grande de café, ela pega a xícara, pega o jornal em cima da mesa. Câmera não revela o rosto. Ela abre na parte do horóscopo, que diz: Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida.
Entra o nome do filme.

CENA 1
Começo. Essa cena tem a imagem desconectada do áudio. O áudio é uma conversa no salão, a imagem é ela andando na rua (sem mostrar seu rosto), a câmera só mostra o que ela vê, ela vê várias cenas banais de pessoas sozinhas, tipo um cara sozinho no bar, alguém lendo, alguém ouvindo música, ela não pára de andar, ela não é vista nem pela câmera, nem pelas pessoas.

Diálogo:
- Está uma graça
- Eu sei, mas corta. Quero na altura do queixo.
- Você não quer um pouco mais curto? E se eu cortasse aqui nas orelhas?
- Você acha que ficaria melhor?
- Mas se você cortar bastante você pode doar o cabelo pro lugar que faz peruca pra crianças com câncer.
- Você conhece esse lugar?
- Não.
- Ham. Então eu acho que vou cortar no queixo mesmo.
- Você pode deixar crescer mais dois centímetros? Depois você volta aqui, eu corto no queixo e você ainda pode doar o cabelo. Fica melhor pra todo mundo.
- Todo mundo? Olha, eu realmente preciso fazer isso hoje. Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida.
- Ah, eu tive um dia desses semana passada.
- É mesmo? Como é que foi?
- Eu acordei e pensei. Esse é o primeiro dia do resto da minha vida.
- E aí? O que aconteceu?
- Dirigi até o trabalho.

CENA 2
Ela está sentada no Bob’s tomando milk shake, fazendo barulho e olhando ao redor, câmera ora fica nela, ora mostra as pessoas. Ela avista um cartaz de concurso de canto, vai até lá por curiosidade, câmera foca as informações do cartaz: Concurso para cantor de chuveiro. Venha soltar sua voz! Esse pode ser o primeiro dia do resto da sua vida! Câmera foca nela chocada com a coincidência, ela olha ao redor, arranca o cartaz.

CENA 3
Ela está em casa sentada no sofá com o cartaz no colo. Liga pra uma amiga.
- Eu to pensando em me inscrever num concurso de canto.
- Mas pra que?
- Pra cantar, eu acho.
- Mas você canta?
- Acho que ainda não.
- Mas de onde tirou essa ideia?
- Ah, eu vi um cartaz quando tava no bobs.
- Bobs? Você não tava de dieta.
- Tava. Mas hoje é diferente.
- Diferente como?
- Hoje pode tudo.
- Olha eu vou ter que desligar, estão me chamando aqui. Você não vai trabalhar?
- Não, eu vou me inscrever no concurso....
(A amiga desliga. Barulho de telefone ocupado)

CENA 4
Câmera filma o público, ela começa a cantar. Tem uma câmera atrás dela que vai subindo aos poucos. Até mostrar o cabelo bem curto com o público de fundo. Camera fica parada até ela terminar de cantar e o público aplaudir. Ela termina de cantar e sai pela frente num corredor, câmera continua parada, ela fecha a porta.

CENA 5
Música The Robot (Alessi´s Ark). Câmera mostrando as pessoas na rua da mesma forma que do início.
ps: Nesse momento eu gostaria de passar a sensação de que talvez nada disso tenha acontecido. Não sei como...
A cena continua enquanto os enquanto os créditos aparecem.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu quero ler.