quarta-feira, 22 de julho de 2009

Breve manifesto formal

É como se eu tivesse parado, não no tempo, durante não sei quantos anos, em mim. Agora me empurram pra fora. Tem presente mais caro que esse? Não tem. Paguei um preço mais que justo. E é só. Obrigado.

Detesto dar nome aos bois.

Percebi que nas relações eu agia como nos acontecimentos.

D

E

S

F

O

C

O

       
 

D

E

S

F

O

C

O

      
  

D

E

S

F

O

C

O

     
   

D

E

S

F

O

C

O

    
    

D

E

S

F

O

C

O

   
     

D

E

S

F

O

C

O

  
      

D

E

S

F

O

C

O

 
           

O

C

O

            

O

 


 

- Sal.

- Á propósito, Graça fez uma sopa ontem muito apimentada...

Isso não te interessa.

Meus casos que permeiam, mas nunca assumem a causa real numa conversa casual é apenas um canal que anuncia novas temáticas:

- Ah, essa coisa de pimenta é difícil de dosar mesmo. Uma vez (...)

Ninguém nunca tinha reclamado. Todo mundo adora novidade, eu espertamente decidi sê-la. Entendo que existem idéias que não admitem desvios e não as condeno por isso, é só uma questão de ser mais amarrado que. Característica genial? Pessoas que amarram tão bem suas idéias que ninguém é capaz de desatar ou somar? Decidi que quero ser gente, definitivamente, essa coisa de "gênio" não é pra mim. Descobri que desenvolvi um olhar pessoal sobre tudo e qualquer coisa. Uma frase já é coisa demais pra codificar. Não sei ouvir, acho, melhor: não sei ouvir muito, por incapacidade mesmo, longe de culpas ou arrogância, sofro de excesso, e é só isso. Faz tempo eu deixei de entender o que se quer dizer pra entender o que eu acho que é dito, de um jeito bem claro pra mim, só pra mim, e eu sei disso e me orgulho também. Essa mania de ser em excesso ainda me leva longe, mais longe.

E é só isso.

Até!

2 comentários:

  1. Anônimo2:24 PM

    amei!
    ser em exesso. achar a dosagem desse exesso para a produtividade e ser mais. nao ser paralisada pelo tanto que se é!

    o desfoco foi encontrado...talvez isso ja seja um foco?
    precisamos pensar assim pra nos encontrarmos na ação.
    to com saudade! amei isso aqui. amei
    viva o manifesto. e que vire vida!
    ativa e focada!

    ResponderExcluir

Fala que eu quero ler.